Selling Strategy

Atributos de uma estratégia de vendas bem sucedida

O primeiro atributo de uma estratégia de vendas bem-sucedida é um site que fornece informações sobre os produtos e o serviço que eles estão fornecendo. A vantagem disso é que podemos vender esses produtos e serviços online. Vender é um talento para ser cultivado. É preciso muita compreensão para encontrar o que o cliente está procurando e, em seguida, atender às suas necessidades.

É muito importante ter a atenção completa do leitor. O conteúdo da mensagem deve fazer o leitor pensar. Isso pode ser conseguido usando palavras poderosas, junto com cores e visuais. Uma vez que a atenção é agarrada, deve ser mantida até o final da mensagem. O cliente deve ser solicitado a tomar alguma ação e seu envolvimento deve ser procurado. Eles podem se inscrever para receber boletins informativos ou podem fazer a pesquisa visitando o site da empresa.

O consumidor deve ser convencido a comprar o produto. Todos os recursos da empresa devem ser especificados, com os mais relevantes no topo. Eles devem ser explicados logicamente através destes pontos como os produtos atenderão às suas necessidades ou resolverão seus problemas. Isso apenas convencendo o cliente sobre isso irá motivá-lo a comprar o produto. Eles devem ser feitos para entender o que o produto pode fazer por ele. Palavras emocionais fortes devem ser incluídas na sentença. O cliente deve temer a perda do produto se não o comprar a tempo ou se receber a ganância das vantagens que o produto pode proporcionar. Estas razões criarão um impulso emocional e farão com que pensem que não têm outra opção para comprá-lo. Eles terão um motivo lógico para fazer a compra. As emoções do comprador devem ser manipuladas com palavras.

Algo como “edição limitada” ou “oferta de período limitado” criará um senso de urgência. O cliente acha que ele deveria conseguir esse produto de alguma forma. É bom ter vendas com frequência, especialmente para limpar o inventário antigo em nome de alguma oferta. Os produtos que têm um dano óbvio devem ser vendidos a um preço especial. Mas o dano deve ser mencionado para o cliente. Se não for mencionado, a primeira vez que o cliente for induzido a comprar algo, mas ele perderá a confiança e não voltará mais.

Sempre segure vendas e ofertas sazonais. Como todos os concorrentes estarão oferecendo ofertas diferentes para atrair clientes, é bom ter um também. Mas deve ser lembrado para não imitar ninguém. Somente uma oferta exclusiva fará com que os clientes não passem para os concorrentes. De vez em quando oferecem oferta de frete grátis também funciona. Uma condição como se um cliente gasta uma quantidade específica de dinheiro, todos os itens serão enviados gratuitamente. Este é outro negócio atraente que certamente irá seduzir o cliente. Graças aos motores de busca e lojas online, tudo pode ser comprado no conforto da casa. Doar amostra grátis para os clientes ou manter um preço de pré-venda para produtos introdutórios. Os clientes não pensarão duas vezes em gastar um pouco para tentar algo novo.

O final da mensagem de vendas é onde a maioria das pessoas estraga tudo. Todos os esforços serão desperdiçados se o cliente pensar duas vezes. Ele deve ser convencido, por palavras bonitas, a comprar o produto até o fim. O conteúdo deve ser organizado com cuidado. A chave é dizer ao cliente o que fazer exatamente depois que ele terminar de ler o assunto, como ‘Agarre a oportunidade de ouro agora’ ou ‘pegue o telefone e disque o número agora’, etc. Não inclua links ou anúncios curtos de outros produtos ou serviços. Isso mudará o foco do leitor e ele poderá pensar duas vezes. Uma lista dos clientes existentes deve ser mantida e, de tempos em tempos, ofertas especiais devem ser enviadas para eles. Então, basicamente, a ideia é influenciar a mente do cliente até que ele compre um produto.

Endereço: R. Voluntários da Pátria, 229 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22270-001